Depois de 11 horas de vôo entre São Paulo e Paris, completamos a primeira “perna” da viagem até a China para testar, em primeira mão, a nova Riva 150, segundo modelo da parceria da Dafra com a Haojue. Chegaremos em Guangzhou só amanha, no começo da noite, após mais 13 horas no avião. O primeiro contato com a nova street da Dafra acontecerá somente na sexta-feira, 9, na Haikou Track Test, pista de testes utilizadas pelas principais marcas chinesas. Mas antes disso conheceremos a fábrica da Haojue, também localizada em Guangzhou.
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A Riva é fruto de mais uma parceria da Dafra, dessa vez com a Haojue |
Para uma moto urbana, de uso diário, a Riva apresenta um design diferente. A começar por seu conjunto óptico frontal diferenciado. Outro detalhe é o completo painel de instrumentos, integrado à carenagem. Exibe um conta-giros analógico, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. A moto oferece ainda rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, cavalete central e lampejador de farol alto.
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Com design moderno, a Riva irá enfrentar o segmento mais disputado do mercado de duas rodas |
A Riva 150 é equipada com motor monocilíndrico carburado de 149,4 cm³, comando simples no cabeçote (OHC) e arrefecimento a ar. Resistente, o propulsor apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 1,11 kgf.m a 6.600 rpm. A velocidade máxima, segundo a montadora, será de 103 km/h — num câmbio de seis velocidades. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar abaixo dos R$ 6 mil. Ou seja, o valor do novo modelo da Dafra deve ficar entre a Speed 150 e a Apache RTR.
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A Riva chega nas concessionárias Dafra já na segunda quinzena de dezembro |