Qual o motivo para a BMW testar novamente a R 1200 GS? Não há. Em tese ela é uma moto terminada e completa, a não ser que os alemães tenham, enfim, se dobrado a fazê-la ainda melhor refrigerando seu motor a água.
Na imagens acima é possível notar que a motocicleta está com camuflagens e sensores presos ao tanque. Todavia, o principal interesse da BMW no desenvolvimento de uma motocicleta com motor arrefecido a água não é o aumento de potência e sim o conforto ao diminuir os ruídos da motocicleta.
É possível notar também que o modelo ao que parece é uma pré-produção, teve ainda os freios atualizados com discos radiais maiores, além de estar equipada com escapamentos da Akrapovic, parceira de longa data da marca alemã.
Quando for apresentada, a R 1200 GS com motor refrigerado a água, irá quebrar uma tradição de quase 90 anos da BMW em produzir motocicletas com motor boxer bicilíndrico refrigerado a ar. Uma reviravolta e tanto na produção daquela que é a BMW mais vendida em toda a história da divisão Motorrad com mais de 100 mil motocicletas.
Na imagens acima é possível notar que a motocicleta está com camuflagens e sensores presos ao tanque. Todavia, o principal interesse da BMW no desenvolvimento de uma motocicleta com motor arrefecido a água não é o aumento de potência e sim o conforto ao diminuir os ruídos da motocicleta.
É possível notar também que o modelo ao que parece é uma pré-produção, teve ainda os freios atualizados com discos radiais maiores, além de estar equipada com escapamentos da Akrapovic, parceira de longa data da marca alemã.
Quando for apresentada, a R 1200 GS com motor refrigerado a água, irá quebrar uma tradição de quase 90 anos da BMW em produzir motocicletas com motor boxer bicilíndrico refrigerado a ar. Uma reviravolta e tanto na produção daquela que é a BMW mais vendida em toda a história da divisão Motorrad com mais de 100 mil motocicletas.