Fabricante assume as atividades da marca no país no lugar do Grupo Izzo |
A fabricante de motos Harley-Davidson tomou as rédeas da marca no Brasil. Agora como subsidiária direta da matriz norte-americana, a marca anunciou em São Paulo seu novo posicionamento e estratégia no mercado nacional. O plano inclui a abertura de novas lojas, além de um centro de treinamento técnico e capacitação de pessoal para atender profissionais em toda a América do Sul para melhorar o serviço prestado até então pelo grupo que representava a Harley-Davidson no país, o Grupo Izzo.
A intenção é que 10 concessionárias, já com todo visual e padrão mundial da Harley, estejam funcionando ainda em 2011. O foco inicial das operações é atender a demanda do pós-venda, para revisões e consertos nas motocicletas produzidas em Manaus, Amazonas. Para isso, será montado um centro de distribuição de peças em São Paulo. Apenas em março serão iniciadas as vendas da linha 2011. Além disso, a Harley deu indícios sobre a construção de uma nova fábrica também na Zona Franca de Manaus. De acordo com Celso Ganeko, diretor industrial da Harley-Davidson do Brasil, as novas instalações terão capacidade de produzir até 40% a mais que a fábrica atual, e pode chegar às 20 mil motos por ano, número bem acima da expectativa de vendas para 2011, que é de 4 mil unidades.