Lei antigarupa é vetada pelo governo paulista

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei 485/2011, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado em novembro. “Não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho, para a família. E não é punindo o meio de transporte que se combate o crime”, justificou o Governador.
 O governo concluiu que a proposta é inconstitucional, por tratar de assuntos de competência da União. Além, é claro, de trazer graves prejuízos a quem depende da carona para realizar a rotina diária.
Vanessa Decicino, de 24 anos, precisa da garupa do marido para ir e voltar do trabalho


O veto, que deverá ser publicado no “Diário Oficial” de amanhã, vem acompanhado do anúncio de medidas de reforço na segurança pública. O governador Geraldo Alckmin aproveitou para entregar hoje, em solenidade que ocorreu na Praça da Sé, no centro da capital, 320 motocicletas para a Polícia Militar de São Paulo. “Trezentas pra Rocam, 20 pro Choque e mais 314 em janeiro. Então, 634 motocicletas a mais e o reforço na Rocam, que é um policiamento muito ágil, especialmente nas grandes cidades”, declarou Alckmin.
Esperamos que agora, de uma vez por todas, a motocicleta seja vista como uma alternativa para o caótico trânsito dos grandes centros e não com um instrumento de prática de crimes